compartilhe >>

Com Rio Pardinho ainda acima do nível, Defesa Civil entra em alerta para chuvas do fim de semana


Publicado 10/07/2020 21:05
Atualizado 10/07/2020 21:05

Geral   TEMPO

A semana foi marcada por chuva contínua que acarretou enchentes e prejuízos na região, mas tanto nesta quinta-feira quanto nesta sexta o sol voltou, dando "as caras". Contudo, esse cenário irá mudar já que mais chuva vem por aí. 

A previsão é de que nos dois dias do fim de semana a chuva seja registrada no Vale do Rio Pardo. No sábado, em Santa Cruz, o acumulado deve chegar aos 43 milímetros e no domingo 23 milímetros. A situação deixa a Defesa Civil em alerta, já que o nível do Rio Pardinho segue dois metros acima do normal e um grande acumulado de chuva pode voltar a causar transtornos.

Já temperatura deve se elevar um pouco. No sábado a mínima a ser registrada deverá ser de 13ºC e máxima poderá atingir a casa dos 19ºC. No domingo a temperatura também não muda muito, com mínima prevista de 12ºC e máxima de 21ºC. 

Embora a previsão seja de chuva para os dois dias, a partir de segunda-feira o céu limpa e o tempo se manterá firme na região, tendo possibilidade de sol nos próximos dias da semana. Contudo, o frio deverá chegar com mais intensidade, podendo chegar à marca do 0ºC.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Chuva deve ser registrada tanto no sábado quanto no domingo
Chuva deve ser registrada tanto no sábado quanto no domingo