Kit com ingredientes busca favorecer convívio familiar


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/07/2020 08:44
Atualizado 12/07/2020 08:44

Geral   VALE DO SOL

Todas as escolas têm se esforçado para criar formas de ensinar e entreter seus estudantes neste período de paralisação das atividades presenciais. Uma dose extra de criatividade e reinvenção, seja para quem tem conteúdo para passar de ano, seja para as crianças que estão na fase mais lúdica. Para elas, a EMEI Aquarela, do centro de Vale do Sol, surpreendeu seus 80 alunos de jardim e pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos. Nesta semana, a entrega de atividades contou com a distribuição de um kit repleto de materiais e sugestões de atividades que têm o mesmo objetivo: fortalecer o convívio familiar amparado em bons sentimentos. Sem receita pronta, apenas ingredientes para serem explorados pelas crianças e seus familiares.

Que ingredientes? São vários. A massa de modelar representa a brincadeira e a flexibilidade. O saquinho com balas, as palavras doces e o diálogo que nunca podem faltar. O bloquinho, o lápis e a borracha simbolizam a história escrita e reescrita diariamente, já o calendário representa o tempo, esse mesmo que passa depressa e às vezes falta para compartilhar brincadeiras e vivências em casa. Não faltam histórias, sorrisos, música, brincadeiras, divisão de tarefas e até uma plantinha no kit, para ser cultivada e cuidada, como a vida. A diretora, Lia Machado, e a vice-diretora da Aquarela, Patricia Kist, reforçam que a parceria com as famílias sempre foi muito importante, e neste momento, mais do que nunca.

SURPREENDENTE - Julia Gabe, mãe do Guilherme Augusto, de quatro anos, relata que todas as vezes receberam com muito entusiasmo as atividades do filho, “mas dessa vez, um pacote fechado, já nos deixou bastante curiosos, pelo fato da direção ter nos passado pelo grupo do Whatsapp que dessa vez teria algo especial na entrega do material”. Joice Goldschmidt conta que a filha Isabella é pura ansiedade no dia de receber atividades novas para fazer, e dessa vez não foi diferente. “Ela adorou o kit, em especial o calendário com a foto dela. Também se emocionou com a carta da professora, o chazinho para tomar em família, o jogo da trilha em família, a muda de flor e a história da margarida”, citou a mãe.

Joice, Oberti, Isabella e Gabriely com o kit de família
Joice, Oberti, Isabella e Gabriely com o kit de família (Foto Divulgação)
Julia, Anderson e o filho Guilherme interagindo com os ingredientes
Julia, Anderson e o filho Guilherme interagindo com os ingredientes (Foto Divulgação)