compartilhe >>

Réus do Caso Gucho são condenados a 44 anos de prisão


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/07/2020 11:36
Atualizado 10/07/2020 11:43

Polícia   VERA CRUZ

O crime que chocou Vera Cruz completa um ano nesta segunda-feira. O 13 de julho de 2019 não se apagará da memória de quem conheceu Everton Luís Schuh, o Gucho. Ele foi vítima de latrocínio. Morreu por buscar defender o que ele e a família conquistaram. Logo após o crime, três suspeitos de envolvimento no roubo à padaria e na morte do empresário foram presos. De lá pra cá, o mentor do caso, o assaltante da padaria e o motorista do carro utilizado no assalto passaram por uma série de audiências. Em 29 de maio foi proferida a sentença pelo pelo juiz substituto da Comarca de Vera Cruz, Dr. Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes, considerando a licença-maternidade da juíza titular. O resultado foi a condenação de todos os réus a 44 anos, cinco meses e 10 dias. Nesse momento, o processo aguarda prazo para eventuais recursos. Os três estão recolhidos no sistema prisional. 

Para a família Schuh, conhecida na região pelo protagonismo frente à Padaria Roque Schuh de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul, foi até surpreendente o tempo entre a investigação e a condenação dos envolvidos. “De certa forma, isso nos conforta, assim como a permissão que tivemos para acompanhar todas as etapas, todas as audiências do processo”, frisa uma das irmãs de Gucho, Carolini Schuh. “A pena e a sentença também nos confortam um pouco, mas sem dúvidas fica sempre a insegurança perante à Justiça. A gente sabe que não depende apenas do Fórum local. Sabemos que eles [os condenados] irão recorrer e, infelizmente, não sabemos se ficarão todo esse tempo presos”, diz ela.

Nesse um ano, desde a partida do empresário, a família tem recebido muita força da comunidade, o que tem ajudado a confortar os corações. “Diante de tudo o que aconteceu, a gente precisa confiar em Deus. E a gente sempre acreditou, sempre confiou nele”, conta. “A força e a superação do pai e da mãe, principalmente, que sempre foram o exemplo da família, nos fortalecerão ainda mais”, acrescenta ela, ao reforçar o agradecimento a todos pelo carinho nesses últimos meses. 

RELEMBRE

Diretor de padaria é morto após assalto em Vera Cruz

Morador de Vera Cruz teria sido o mentor do crime que acabou na morte de Gucho

Polícia divulga vídeo do momento do assalto à Padaria Roque Schuh


Foto Arquivo Jornal Arauto
Morte de empresário vera-cruzense completa um ano nesta segunda-feira, dia 13
Morte de empresário vera-cruzense completa um ano nesta segunda-feira, dia 13