compartilhe >>

Saiba quantos leitos de UTI Santa Cruz conta para o tratamento de pacientes com Covid-19


Publicado 10/07/2020 06:36
Atualizado 10/07/2020 06:36

Covid-19   SAÚDE

Santa Cruz do Sul tem atualmente 15 leitos de UTI para tratar exclusivamente pacientes internados com a Covid-19. Dos leitos, 10 foram instalados em junho no Hospital Santa Cruz. Eles foram locados pela Prefeitura até dezembro em um investimento de R$ 1.434.000,00. A empresa responsável pela instalação dos leitos é a RTS Rio S/A, do Rio de Janeiro, a mesma prestadora do governo do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a RTS Rio receberá mensalmente, em seis vezes, o valor de R$ 239 mil. Cada leito está equipado com ventilador pulmonar (respirador), monitor multiparamétrico, bombas de infusão, bomba enteral, cama/maca, cardioversor, carro de parada e eletrocardiógrafo.

O município ainda conta com outros cinco leitos para tratamento da doença no Hospital Ana Nery. Além de pacientes de Santa Cruz, os leitos são usados por pacientes de outros municípios que não contam com a estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até esta quinta-feira (9), o Hospital Santa Cruz tinha seis, dos dez leitos Covid, ocupados. No Hospital Ana Nery, um paciente está internado com coronavírus e outros dois com suspeita da doença.

 


Foto: Divulgação / HSC
HSC já conta com leitos de UTI locados pela Prefeitura
HSC já conta com leitos de UTI locados pela Prefeitura