Feed de Negócios
compartilhe >>

Com 25 andares, supermercado e 156 apartamentos. Conheça detalhes do futuro prédio mais alto de Santa Cruz


Publicado 01/07/2020 19:00
Atualizado 01/07/2020 21:47

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Uma mega construção que mudará a paisagem de uma das Avenidas mais tradicionais de Santa Cruz do Sul, dos Imigrantes, e marcará os 25 anos de uma das maiores construtoras da região dos vales. Entre o final de 2020 e o início de 2021, uma parceria entre a Vêneto Empreendimentos Imobiliários, AJH e Miller Supermercados, possibilitará o lançamento do prédio mais alto do município, com 25 pavimentos e valor total de mercado de R$ 120 milhões.

De acordo com o proprietário da Vêneto Empreendimentos Imobiliários, Astor Grüner, serão 152 apartamentos de dois e três dormitórios e quatro coberturas, todos eles dividos em 19 pavimentos residenciais. Além disso, o imponente prédio contará com três pavimentos de garagem, uma unidade do Miller Supermercados, 11 lojas no mesmo pavimento do supermercado, que também terá estacionamento, e outras quatro lojas no térreo, na entrada pela Avenida do Imigrante. "Estamos com o projeto em fase de aprovação na prefeitura e em estudo de viabilidade econômica. A ideia quando fizemos a parceria foi de aproveitar aquele ponto comercial e também ter um supermercado. O proprietário do terreno e o Celso Miller se acertaram no tamanho de unidade que seria colocada, e a Vêneto começou a trabalhar no projeto para viabilizar o empreendimento”, comenta.

Ainda de acordo com o empresário e engenheiro, quando a obra iniciar serão gerados de 70 a 100 empregos diretos. A estrutura terá ao todo mais de 36 mil metros quadrados.

“A gente está atravessando um rio, não podemos parar de nadar porque senão nos afogamos. No entanto o positivo é que estamos enxergando o outro lado"

Mesmo com a pandemia, o mercado da construção civil mantém o otimismo. Segundo Grüner, que também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS),há uma migração de pessoas com poder aquisitivo e dos fundos de investimento para o mercado imobiliário. "A gente está com uma perspectiva boa. Tivemos que diminuir ritmo e reestudar prazos daquilo que está em andamento e daquilo que está para ser lançado. Veio a pandemia e todo mundo retraiu e até que as pessoas voltem a investir tem um tempo que foi perdido. Até esperávamos algo pior e hoje já estamos pensando que sim, a curva estava ascendente lenta, mas ainda está ascendente. A gente está atravessando um rio, não podemos parar de nadar porque senão nos afogamos. No entanto o positivo é que estamos enxergando o outro lado", completa.

Nas alturas, a marca Vêneto

E se engana quem pensa que a imponente estrutura foi ou será o único foco da construtora em 2020. Após recentes inaugurações, no mês que vem, a empresa que trouxe para Santa Cruz a marca dos prédios mais altos, irá lançar um outro investimento também no Centro, na rua Rio Branco. Com valor de mercado de R$ 35 milhões e em fase final de aprovação na Prefeitura, o prédio terá 9 mil metros quadrados, divididos em 22 pavimentos, sendo um apartamento por andar. Cada residencial terá 210 metros quadrados.

Para a construção do prédio, cujo terreno já está sendo preparado, devem ser gerados de 40 a 50 empregos diretos.


Foto: Reprodução
Estrutura terá supermercado, mais de 11 lojas e 156 apartamentos
Estrutura terá supermercado, mais de 11 lojas e 156 apartamentos

Foto: Reprodução
Miller Supermercados terá unidade no complexo
Miller Supermercados terá unidade no complexo

Foto: Reprodução
Entrada comercial será pela Avenida do Imigrante
Entrada comercial será pela Avenida do Imigrante

Foto: Reprodução
Prédio na rua Rio Branco (à direita) terá 22 pavimentos residenciais
Prédio na rua Rio Branco (à direita) terá 22 pavimentos residenciais

Foto: Maiquel Thessing / Arauto FM
Astor Grüner detalhou o projeto em entrevista
Astor Grüner detalhou o projeto em entrevista

Foto: Maiquel Thessing / Arauto FM
Astor e o sócio na Vêneto, Jorge Luiz Goettert
Astor e o sócio na Vêneto, Jorge Luiz Goettert