compartilhe >>

Colégio Mauá é o sétimo no Rio Grande do Sul no Enem 2019


Publicado 30/06/2020 16:38
Atualizado 30/06/2020 16:43

Geral   EDUCAÇÃO

Os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgados no último sábado (27), colocam, mais uma vez, o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, em destaque na avaliação. O desempenho da escola foi avaliado pelo diretor, Nestor Raschen, e pelo coordenador Pedagógico, Waldy Lau Filho, durante coletiva de imprensa virtual, na tarde desta terça-feira (30). Além do lugar de destaque entre as instituições gaúchas, o Mauá ficou em 78º lugar entre todas as escolas do país.

Entre os outros resultados que destacam o Colégio Mauá no Rio Grande do Sul, estão a primeira posição em Redação, e o 2º lugar, considerando as provas Objetivas e Redação, nas escolas com mais de 60 alunos que participam do exame. “Para nós do Colégio Mauá é uma satisfação chegar a este resultado. É um conjunto, de ações da Escola que faz com que a excelência do nosso aluno se apresente. Os alunos, os professores e a família, enfim, toda a comunidade escolar está envolvida na busca do resultado”, frisa o diretor.

A posição geral do Mauá no Rio Grande do Sul, considerando as provas Objetivas e a Redação, também chama a atenção. Entre todas as escolas participantes, o colégio ficou na 7ª posição geral e, entre as particulares, em 5º lugar. “Mesmo considerando apenas as questões objetivas, ficamos em 10º lugar no Estado, o que nos deixa extremamente felizes e recompensados por todo o esforço e dedicação de alunos, professores, coordenação pedagógica, funcionários e direção”, destaca Raschen.


Foto: Divulgação
Colégio Mauá é o sétimo no Rio Grande do Sul no Enem 2019