compartilhe >>

Inter tem quatro jogadores com coronavírus


Publicado 30/06/2020 15:09
Atualizado 30/06/2020 15:33

Esportes   FUTEBOL

O Sport Clube Internacional divulgou em nota na tarde desta terça-feira (30) que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. De acordo com o coordenador de saúde do Clube, Dr. Luiz Crescente, os atletas vem sendo testados preventivamente, desde a retomada das atividades de treinamento. Na última quinta-feira (25), um dos jogadores apresentou sintomas atípicos, segundo o médico.

Ainda conforme Crescente, o resultado positivo, no exame PCR, saiu apenas na noite de sábado (27). Depois de diversas reuniões, no último domingo (28), o Internacional decidiu testar todos os funcionários e atletas. Além do caso já identificado, outros três jogadores testaram positivo para a doença.

Segundo o Clube, os infectados foram orientados a ficar em casa, e não devem retornar as atividades antes do prazo de 14 dias. Os quatro, que não tiveram a identidade divulgada, estão assintomáticos.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial: Resultados de testes para Covid-19

O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.


Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Inter tem quatro jogadores com coronavírus