compartilhe >>

Rede vai investir R$ 30 milhões em hotel na RSC-287


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/06/2020 06:57
Atualizado 30/06/2020 07:04

Geral   ECONOMIA LOCAL

O protocolo de intenções dos investidores que realizarão a construção de um novo hotel em Venâncio Aires, foi assinado nesta segunda-feira (30). O Axten Travel Inn Venâncio Aires será construído dentro de até 180 dias nas proximidades do trevo de acesso à cidade, no entroncamento da RSC-287 com a RSC-453.

O empreendimento terá 125 apartamentos e o orçamento para a obra deve atingir R$ 30 milhões. Na fase de execução da obra, a estimativa é de que até 50 profissionais do setor da construção civil sejam contratados. Além disso, outros 25 a 30 postos de trabalho diretos serão criados depois para atuarem no local, além de prestadores de serviço. De acordo com o representante do grupo responsável pelo investimento, Horácio Forni, a economia como um todo do município será movimentada. “Acreditamos neste município. Estudamos o mercado e consideramos que Venâncio está estrategicamente colocado e em franco crescimento. E o nosso projeto é em colaboração com a comunidade. E ele só se concretiza se for recebido e concebido de forma mútua”, disse. 

O Axten Travel Inn Venâncio Aires não vai funcionar no modelo tradicional. Os apartamentos serão oferecidos a investidores, que poderão aportar capital para compra e rentabilizar o negócio. Segundo Theodoro, já há empresários locais em negociação para aquisição de apartamentos do local

O Prefeito Giovane Wickert destacou que o empreendimento não vem para competir, mas sim para somar. Venâncio deixa de receber muitos eventos por falta de acomodações. Então é um privilégio apostarem em Venâncio. Este é um interesse coletivo. São empregos, renda, atração de visitantes que se hospedam para eventos locais e próximos, para fazer negócios aqui e na região, a prestação de serviços que ganha com isso, por exemplo, o café da manhã precisa do pão da padaria da cidade, então é um leque de oportunidades que isto gera para a cidade e para o entorno”, destaca.

O ato de assinatura foi acompanhado ainda do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares; pelo Vice-Prefeito Celso Krämer; pelo empresário santa-cruzense e proprietário do terreno, Tirone Ortiz; e pelos representantes da ANP, responsável pela administração do hotel, Marcelo Piazza, Arlei Betiolo Theodoro e Nilo da Rocha.


Foto: Leandro Osório/ AIPMVA
Terreno onde será construído o hotel
Terreno onde será construído o hotel

Foto: Leandro Osório/ AIPMVA
Assinatura do contrato ocorreu ontem
Assinatura do contrato ocorreu ontem