compartilhe >>

"Eu sou muito preocupado com a minha bisavó", diz menino que salvou a vida da bisa com massagem cardíaca


Publicado 29/06/2020 20:32
Atualizado 29/06/2020 21:03

Geral   GESTO NOBRE

Uma atitude do jovem Júnior Nunes Wagner, 13 anos, de Vale Verde, comoveu dezenas de pessoas. Foi através dos aprendizados adquiridos no curso de Bombeiro Mirim, em Passo do Sobrado, que o garoto salvou a vida da bisavó de 91 anos. 

No domingo (21), Carlina Haas Scharnberg, a bisavó de Júnior, que mora na mesma casa que o menino, sofreu um infarto e resistiu graças a uma massagem cardíaca realizada pelo bisneto. Em entrevista ao programa Assunto Nosso, da Rádio Arauto FM, o garoto falou sobre a emoção em poder salvar a vida da avó e não escondeu o encanto pelo curso de Bombeiro Mirim realizado por ele no ano passado. 

Natural de Vale Verde e estudante do oitavo ano do ensino fundamental, Júnior comenta que ao ingressar no curso dos bombeiros o interesse e a vontade de aprender foram crescendo e não nega a importância dos aprendizados do curso para a vida. 

No dia em que salvou a bisavó, o garoto conta que a encontrou praticamente sem vida. Calmo, mas ao mesmo tempo com um misto de emoções dentro de si, ele optou por fazer a massagem cardíaca que durou aproximadamente dois minutos: "Eu fiz a massagem até o momento em que ela acordou e colocamos ela no carro, levando para o hospital de Venâncio Aires". Ao ser questionado sobre o que o teria levado a fazer o procedimento, o garoto destaca: "Foi o instinto. Eu sou muito preocupado com a minha bisavó". 

Bem de saúde e já tendo recebido alta do hospital, a bisavó de Júnior também não escondeu a emoção. "Agora ela está super bem e em primeiro lugar, depois de tudo, ela agradeceu", complementa. 

Cheio de sonhos, um dos desejos de Júnior é ser astrônomo: "Embora seja um caminho difícil, é o meu sonho". A mãe do garoto, Juliana Lopes Nunes Scharnberg, não escondeu o orgulho do filho e reconheceu que o garoto teve uma atitude firme em um momento de desespero. 

Leia também: Menino salva a vida de bisavó com técnica que aprendeu no curso de Bombeiro Mirim

Confira a entrevista com o garoto na íntegra:

Arauto FM ·

Foto: Divulgação
"Eu sou muito preocupado com a minha bisavó", diz menino que salvou a vida da bisa com massagem cardíaca