compartilhe >>

Dupla envolvida em homicídio em Vera Cruz se apresenta à polícia


Publicado 29/06/2020 18:44
Atualizado 29/06/2020 18:51

Polícia   INVESTIGAÇÃO

O fim de semana foi de dor em Vera Cruz, pela morte trágica do proprietário de uma fábrica de barcos, na localidade de Ferraz. Vítima de homicídio, Gilson Celmar Timm, de 43 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira. Durante a tarde, dois supostos envolvidos no crime se apresentaram à Polícia Civil. Conforme o delegado Paulo César Schirrmann, um deles é familiar da vítima e o outro é amigo deste familiar. Ambos não possuem antecedentes criminais e estavam na presença de um advogado. 

No depoimento, eles contaram que na noite dos fatos foram até a fábrica de barcos e tiveram um desentendimento com Gilson. Em determinado momento, a vítima teria sacado uma arma, mas perdido logo depois, já que entrou em luta corporal com os homens. Ainda segundo o relato deles à Polícia, o amigo deste familiar, então, pegou o revólver, de calibre 38, e efetuou os disparos.

Além de ambos se apresentaram à Polícia, a arma utilizada no crime foi entregue. Ela será periciada. Conforme o delegado, a partir de agora tem início uma série de procedimentos, como oitiva de testemunhas, análise de laudos, entre outros. “É um crime cuja autoria está elucidada e é preciso agora esclarecer as circunstâncias”, frisa ele, ao apontar que no curso do depoimento os envolvidos alegaram legítima defesa e que por essas e outras razões foram liberados. Ainda de acordo com o Schirrmann, há histórico de ocorrências policiais de desavenças entre este familiar que presenciou o crime e a vítima. O delegado preferiu não expor o grau de parentesco entre os dois.


Foto: Lucas Batista/ Jornal Arauto
Dupla envolvida em homicídio em Vera Cruz se apresenta à polícia