Quartas do Bem fazem alegria dos carentes com distribuição de marmitas


Publicado 30/06/2020 11:00
Geral   SOLIDARIEDADE Fonte: Jornal Arauto

As quartas-feiras são de solidariedade em Vera Cruz para as amigas Andiara Flores, Jaqueline Rossi e Adriane Tews. É neste dia da semana, que elas, juntamente com outros voluntários, preparam marmitas de almoço para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Conforme Andiara, a Quarta do Bem, como é chamada a iniciativa, é uma forma de fazer a diferença na vida de famílias que precisam de ajuda neste momento de tamanha dificuldade.

O cardápio, montado através de doações de alimentos, costuma ser de arroz, massa e carne moída e sempre que possível conta, ainda, com galeto e salsichão. “Na primeira Quarta do Bem preparamos 50 marmitas, na segunda já foram 70, na terceira 80. De lá pra cá já são cerca de 110 marmitas que a gente distribui em diferentes localidades e bairros da cidade, bem como em casas geriátricas”, explica Andiara. 

Além de proporcionar o almoço a quem mais precisa, elas escrevem mensagens de incentivo nas tampas das marmitas, como por exemplo, “tudo vai passar”, “tudo vai dar certo” e “o melhor tempero é o amor”. “É como um gesto de carinho que vai acompanhado da refeição”, completa Andiara.

Entre os já beneficiados estão as localidades de Linha Henrique D’Ávila, Coxilha Mandelli, os bairros São Francisco e Boa Vista, bem como as casas geriátricas Lar da Lena e Vovô Valdomiro. Andiara explica que além das doações serem levadas até os locais atendidos pela iniciativa, muitas pessoas carentes vão até sua casa, que fica na Avenida Nestor Frederico Henn, 3229, retirar o alimento. “A doações de alimentos são muito bem-vindas, pois com essa ajuda estamos conseguindo fazer a nossa parte por quem mais precisa nesse momento”, frisa ela.

As doações podem ser entregues na Distribuidora de Gás Giehl, que fica na Avenida Nestor Frederico Henn, 3244, ou na Casa de Carnes Vera Cruz, na Avenida Nestor Frederico Henn, 3229. O contato também pode ser feito através dos telefones (51) 99776-3595 ou (51) 99721-8169.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)







Corona - Aqui não passa!