Feed de Negócios

Culinária vegetariana e alimentação inclusiva: Organa inaugura neste mês em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 05/07/2020 18:44
Atualizado 05/07/2020 18:45

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O contato próximo com a natureza e a infância recheada de boas lembranças do campo mais do que aproximou duas amigas, fez delas empresárias de sucesso e que a partir desta semana, ampliam negócios. Idealizada em 2017, a Organa – Cozinha Sustentável - Sabor Sincero, vai abrir sua primeira filial em Venâncio Aires. O negócio, que até então funcionava em Santa Cruz somente no modelo encomendas e tele-entrega, agora vai além e na Capital do Chimarrão se torna um café e padaria. 

De acordo com a empresária Mônia Rabuscke, a Organa oferece uma opção saudável e sustentável, recheada de afeto, feita por pessoas para pessoas.  “Acreditamos que o número de pessoas com alguma restrição alimentar ou que desejam um estilo de vida mais sustentável, vem crescendo muito e Venâncio estava carente de um lugar onde essas pessoas pudessem encontrar produtos saborosos e de qualidade, além de que tudo que é feito com carinho, amor, boa vontade e intenção, tende a dar certo”, disse.

A criadora dos produtos e fundadora da Organa é a nutricionista Patrícia Horbach Rieth. A loja, de 100 m², está instalada na esquina da Avenida Ruperti Filho com a General Osório, 966 e começa a atender via delivery nesta quarta-feira (8). Já o espaço, abre as portas no dia 15 deste mês. “A ideia era que fosse em um local mais central da cidade, que fosse de fácil acesso pra quem chega a pé e que tivesse estacionamento disponível para quem viesse de carro. Queríamos também um local com bastante luminosidade e vida”, explica.

Carinhosamente chamados de “organáticos”, os clientes encontrarão na loja culinária vegetariana e alimentação inclusiva, com produtos convencionais, e também voltados para pessoas com intolerâncias ou restrições alimentares, como sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Na área do café será disponibilizado um cardápio com preparações feitas na hora, um balcão com produtos prontos para consumo no local ou para levar, além de produtos congelados. Os pedidos ainda poderão ser feitos pelo aplicativo da própria Organa, ou ainda, por telefone.

Quem são as sócias

Mônia Rabuscke e Patrícia Horbach Rieth vieram de famílias batalhadoras do meio rural. “Nossos avós e pais foram agricultores e trabalharam no campo boa parte da vida, crescemos em contato com a natureza e os animais, sempre nos alimentando com comida feita a mão e com afeto, e é isto que pretendemos resgatar nos nossos produtos e ambiente”, conta Mônia.