compartilhe >>

Hospital Santa Cruz tem 60% de ocupação de leitos de UTI Covid


Publicado 29/06/2020 08:40
Atualizado 29/06/2020 09:44

Covid-19   SAÚDE

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Cruz e na região segue alta. Somente no Hospital Santa Cruz, referência regional em atendimento de saúde, 60% dos leitos para coronavírus estão ocupados. Do total de 10 leitos para a doença, seis tem pacientes internados, sendo 5 deles com coronavírus confirmado. Conforme a assessoria de imprensa do HSC, um dos pacientes é de Santa Cruz e os demais de outros municípios da região.

No último sábado (27), o total de internação na UTI Covid da casa de saúde chegou a oito, o maior número desde o início da pandemia. Na UTI adulta, onde estão internados pacientes com outras enfermidades, a ocupação é de 100%. 

Já no Hospital Ana Nery, dos 12 leitos disponíveis na UTI, 6 estão ocupados, sendo um deles de paciente confirmado com Covid-19. No Hospital Monte Alverne não há nenhuma internação no setor.

Na região

Dos 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na região de Santa Cruz do Sul, que engloba nove hospitais do Vale do Rio Pardo, 36 estão ocupados, o que corresponde a 72%. Os dados são disponibilizados em tempo real pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O número de internações em UTI aumentou, por exemplo, se comparado a última semana.

Do total de internações em UTI na região, 13 são de pacientes com Covid-19 confirmada, 4 suspeitos de Covid-19, e outros 19 de pacientes com outras enfermidades. Os dados que detalham a situação do Vale do Rio Pardo nos hospitais, ainda mostram que dos 50 respiradores disponíveis, 17 estão sendo usados por pacientes. Ainda, dos 199 leitos fora de UTI disponíveis, apenas 11 estão ocupados. 


Foto: Divulgação
Hospital Santa Cruz tem 60% de ocupação de leitos de UTI Covid