Menino salva a vida de bisavó com técnica que aprendeu no curso de Bombeiro Mirim


Publicado 28/06/2020 20:00
Atualizado 28/06/2020 22:19
Geral   AMOR Fonte: Portal Arauto

O adolescente Júnior Nunes Wagner de Vale Verde, que sonha em fazer Astronomia, não imaginava o quanto a conclusão do curso de Bombeiro Mirim faria diferença em sua vida. A resposta, que o emociona há sete dias, veio no último domingo (21), quando salvou a vida da bisavó de 91 anos. Carlina Haas Scharnberg, que mora na mesma casa que o menino, sofreu um infarto e resistiu graças a uma massagem cardíaca realizada pelo bisneto. 

A técnica, aprendida no curso dos bombeiros em Passo do Sobrado, logo lhe veio em mente quando acordou e viu a bisavó deitada no chão. "Mantive a calma, fiz a massagem e ela voltou a respirar", conta. A idosa então foi encaminhada ao hospital, onde o diagnóstico de infarto foi constatado. Neste sábado (27), ela voltou para casa, com o quadro estável e grata pela atitude do bisneto. "Agradeço de coração", disse ela, ao retornar para o abraço da família.

Para a mãe de Júnior, Juliana Lopes Nunes Scharnberg, ver a atitude do filho, de apenas 13 anos, a emocionou muito. "Eu senti uma explosão de sentimentos. Um alívio por ver ela respirar e muito orgulho dele, pois teve um atitude firme em um momento de desespero, quando era essencial manter a calma para salvar a vida dela", conta.

Agora, depois do susto, a família moradora de Estrada dos Alambiques, interior de Vale Verde, comemora a vida da idosa e reflete sobre o quanto cada ensinamento adquirido pode ser essencial em qualquer momento. Mesmo quando nem se espera e com quem mais se ama.

Júnior à esquerda, de bombeiro mirim, e a bisavó à direita, em recuperação no hospital
Júnior à esquerda, de bombeiro mirim, e a bisavó à direita, em recuperação no hospital (Foto: Divulgação)







Corona - Aqui não passa!