compartilhe >>

Venâncio Aires abre cadastro para artistas locais impactados pela pandemia


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/06/2020 08:28
Atualizado 27/06/2020 09:19

Covid-19   APOIO

Em reunião nesta sexta-feira (26), o corpo técnico da Secretaria de Cultura e Esportes, juntamente com representantes do Conselho de Cultura de Esportes, debateu os impactos causados na classe cultural de Venâncio Aires durante o período pandêmico.

O objetivo foi fazer um estudo da quantidade de artistas no município, através de um cadastro, que servirá como balizador para o desenvolvimento de ações municipais de incentivo a classe artística do município. Para tanto, será necessário um cadastro online. Clique aqui para se inscrever

Para o Presidente do Conselho da Cultura e Esportes, Eduardo Sperb, a parceria entre o Conselho e a Secretaria de Cultura e Esportes ocorre para facilitar a comunicação com os artistas para futuros editais e repasse de verbas. "Com esse cadastro, facilita a divulgação desses editais e, consequentemente, a melhor distribuição de algum recurso, sendo ele qual for”, comentou.

Segundo o Coordenador Técnico da Secretaria de Cultura e Esportes, Henrique da Silva, a demanda surgiu na necessidade do período. "Queremos saber quantos artistas temos, quantos vivem exclusivamente da cultura e quantos têm a cultura como complemento de sua renda. Com esse levantamento, vamos conseguir traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município a fim de superar esse momento tão difícil", falou.


Foto: Divulgação
Reunião para organizar atividade ocorreu nesta sexta-feira
Reunião para organizar atividade ocorreu nesta sexta-feira