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Prefeitura divulga novo protocolo para realização de lives em Santa Cruz


Publicado 26/06/2020 13:26
Atualizado 26/06/2020 19:59

Geral   NOVAS REGRAS

A realização de lives em Santa Cruz do Sul terá um novo procolo a partir desta sexta-feira (26). O primeiro, divulgado no fim de semana, causou certo descontentamento por parte de músicos da cidade, o que originou uma reunião realizada na última quarta-feira. A principal mudança é o ambiente em que as apresentações poderão ser realizadas, com a permissão para ambientes comerciais, como restaurantes, ou espaços particulares e não mais apenas em locais cedidos pelo município. 

Confira as novas regras:

  • A live poderá ocorrer em ambientes comerciais como restaurantes, lancherias, pizzarias, dentre outros, desde que sua atividade comercial esteja liberada para funcionamento conforme modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul, em ambientes particulares (residências, sítios, dentre outros) ou públicos cedidos aos músicos através de projetos culturais;
  • No caso de ambiente público cedido pelo Município de Santa Cruz do Sul o procedimento e agendamento se dará diretamente com a Secretaria Municipal da Cultura em
  • data a ser disponibilizada;
  •  A live deverá respeitar o limite máximo de 15 pessoas incluindo os artistas e a produção;
  • Obedecido o distanciamento mínimo de dois metros entre os músicos e demais membros de equipe, disponibilização de álcool gel, uso de máscaras para equipe técnica;
  • Quando a “Live” ocorrer em estabelecimento comercial este deverá estar com as portas fechadas para o público externo;
  • Quando a “Live” for produzida em ambiente particular deverá cumprir o distanciamento mínimo de cinco metros quadrados e não ultrapassar a totalidade de 15 pessoas, independente do espaço local, respeitando as demais normas locais quanto ao horário de silêncio e máximo de decibéis, bem como os demais protocolos de higiene e distanciamento deste decreto;
  • A realização da live fica condicionada a comunicação da Administração Municipal, para o endereço eletrônico (e-mail) saúde@santacruz.rs.gov.br, com as seguintes informações: nome dos participantes, CPF, local e horário da “Live”, no prazo mínimo de 48hs;
  • É proibido o comércio de alimentos e bebidas, exceto na modalidade drive-thru realizado por entidades sem interesse econômico;
  • É proibido o uso de equipamentos de fumaça;
  • Fica permitido os patrocínios através de banners e demais formas de publicidade por parte dos artistas. É importante que a live também possa servir como meio instrutivo da comunidade sobre as formas de proteção e transmissão do Covid-19.

Foto: Arquivo/Portal Arauto
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