compartilhe >>

Rio Pardo registra a primeira morte por Covid-19


Publicado 26/06/2020 10:20
Atualizado 26/06/2020 10:59

Covid-19   CORONAVÍRUS

O Município de Rio Pardo confirmou na manhã desta sexta-feira (26) a primeira morte por Covid-19. A informação foi divulgada em transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura pela secretária de Saúde, Sucila Leipnitz.

Conforme a secretária, trata-se de uma idosa, de 93 anos, residente de uma clínica geriátrica, que faleceu no Hospital Regional de Rio Pardo na noite desta quinta-feira (25). A paciente já apresentava um quadro frágil de saúde com uma broncopneumonia, agravada pelo Covid-19. Até hoje, o município já tem 21 casos confirmados de coronavírus. 

Durante a transmissão ao vivo, a secretária destacou que se torna muito importante as pessoas atentarem para as medidas preventivas, principalmente no que se refere ao uso de máscara e do álcool em gel. A prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, lamentou o óbito por Covid-19 no município e ressaltou que todas as clínicas geriátricas estão sendo acompanhadas e têm planos de contingência. "Nosso município pode contribuir ou não para a mudança da bandeira, mas se obedecermos as normas, nós iremos prevenir a contaminação do vírus", acrescenta. 

Leia também: Rio Pardo vai voltar a utilizar carros de som para conscientizar população sobre a Covid-19


Foto: Agência Brasil/ Divulgação
Rio Pardo registra a primeira morte por Covid-19