Santa-cruzense é pego transportando maquinário destinado à fabricação clandestina de cigarros


Publicado 26/06/2020 06:32
Atualizado 26/06/2020 06:55
Polícia   OSÓRIO Fonte: PRF

A Polícia Rodoviária Federal interceptou e apreendeu um conjunto de máquinas industriais usadas na produção de cigarros clandestinos, no início da noite desta quinta-feira (25), na BR-101, em Osório.

Durante comando de combate ao crime organizado, Policiais Rodoviários Federais interceptaram uma carreta de Candelária e solicitaram ao motorista o documento fiscal da carga transportada, mas ele informou que não possuía. 

Em vistoria ao compartimento de carga do caminhão, os policiais verificaram que havia 5 grandes máquinas usadas na indústria fumageira. O motorista, de 58 anos e natural de Santa Cruz do Sul, não soube explicar a origem nem qual seria o destino do maquinário transportado em seu caminhão.

Diante dos fatos, o homem foi detido e apresentado, com o maquinário irregular, na Delegacia de Polícia Civil especializada de proteção ao consumidor, localizada em Porto Alegre .

Recentemente, em uma operação conjunta entre PRF e PC, foi fechada uma fábrica clandestina de cigarros que funcionava na região central do estado; e na metade deste mês de junho, a PRF descobriu um galpão clandestino que servia de depósito de cigarros em Caxias do Sul, prendendo 5 pessoas e apreendendo milhares de cigarros contrabandeados.

O motorista, de 58 anos e natural de Santa Cruz do Sul, não soube explicar a origem nem qual seria o destino do maquinário
O motorista, de 58 anos e natural de Santa Cruz do Sul, não soube explicar a origem nem qual seria o destino do maquinário (Foto: Divulgação PRF)







Corona - Aqui não passa!