compartilhe >>

Saiba quais as mudanças previstas para o entorno do antigo curtume em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 27/06/2020 08:55
Atualizado 27/06/2020 08:57

Geral   ALTERAÇÕES

Quem mora no Loteamento Parque da Figueira, em Vera Cruz, certamente já perdeu muitos minutos esperando para ingressar na rua Roberto Gruendling, principalmente no início da manhã e no fim da tarde – os famosos horários de pico. Mas essa espera pode diminuir, e consideravelmente. Isso porque já está aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito uma intervenção na saída da rua Odilo Mueller. A cotação de preços dos materiais necessários para a obra é feita e o processo de licitação deve ser encaminhado nos próximos dias. Se não houver entraves no certame, as melhorias estarão concluídas na segunda quinzena de agosto. 

Mas o que será feito no ponto, nas proximidades do antigo curtume? Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Hoesker, serão criadas novas pistas, que farão com que o condutor que venha do Parque da Figueira e queira realizar conversão à esquerda na Roberto Gruendling não precise esperar, ao mesmo tempo, os dois sentidos da Roberto. Tendo mais uma pista, o motorista irá atravessar uma e depois ingressar na outra. Para quem vem do sentido Santa Cruz/Vera Cruz e busca acessar o Loteamento, ficará na pista do meio, esperando apenas o fluxo Vera Cruz/Santa Cruz da Roberto Gruendling. Os condutores que vêm de Santa Cruz e vão direto a Vera Cruz passarão pelo acostamento, que será transformado em pista de rolagem. 

Todas essas mudanças visam melhorar a trafegabilidade do local e evitar acidentes. “Essa intervenção já vinha sendo estudada há algum tempo e agora será colocada em prática”, explica Márcio.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Horários de pico têm mais lentidão aos condutores
Horários de pico têm mais lentidão aos condutores