compartilhe >>

Biblioteca pública é revitalizada em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 26/06/2020 14:00

Geral   LITERATURA

Enquete aos vale-solenses: quem aí sabe onde fica a Biblioteca Pública Municipal? E mais: quem de vocês já foi lá e retirou um livro? Se a resposta for negativa, é bom saber que o espaço fica bem no centro de Vale do Sol, pertinho de tudo. E mais, conta com um acervo superior a 4,3 mil livros, de literatura infantil e adulta, disponível para ser retirado gratuitamente pelos moradores. Em tempo de isolamento social, a biblioteca se torna uma aliada para quem quer viajar sem sair de casa: com boas histórias que estimulam o entretenimento, a imaginação e o conhecimento. Pois é justamente durante esta quarentena que a Secretaria Municipal de Educação resolveu revitalizar o local, que fica na Avenida 15 de Setembro, 2141, na tentativa de atrair mais público.

Sem aulas e com mais tempo para repaginar o local, a equipe da Secretaria da Educação está organizando a biblioteca com espaço mais atrativo, especialmente à criançada, com móveis que estavam em desuso, como cadeiras e classes, além da confecção de prateleiras a partir da reciclagem de caixas de madeira. Cartazes passam a decorar o local, que também recebe três computadores com internet, para serem acessados pela comunidade em suas pesquisas. A titular da pasta, Deisi Blasi dos Santos, completa que está para chegar uma nova coleção de livros, com títulos requisitados pelos leitores, como os romances de Nicholas Sparks, mais uma razão para aproveitar o tempo ocioso e ler mais.

POR MAIS LEITORES
O bibliotecário Rodrigo Ohlweiler é o responsável pelo atendimento no local em três dias por semana, na segunda e na quarta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 12h30min às 16h30min; e na terça-feira apenas no turno da tarde, das 12h30min às 16h30min. Ele calcula que, por mês, não passem de três visitantes à biblioteca. O que só vem a justificar os esforços para torná-la mais atrativa, seja com espaço kids, com tecnologia para pesquisa ou novas obras disponíveis.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Espaço começa a ser repaginado para atrair mais leitores de Vale do Sol
Espaço começa a ser repaginado para atrair mais leitores de Vale do Sol