compartilhe >>

Segunda Divisão do Gauchão deve iniciar apenas em setembro


Publicado 24/06/2020 20:22
Atualizado 24/06/2020 20:22

Esportes   FUTEBOL

Prevista para começar inicialmente em maio, a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol deve começar apenas em setembro deste ano devido à pandemia de coronavírus. Nesta terça-feira (23), representantes dos clubes que participam da competição, entre eles o Futebol Clube Santa Cruz, estiveram reunidos com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em uma reunião virtual para traçar estratégias para a retomada da Segundona.

Ainda não há nem mesmo uma data para a retomada do Gaúchão e da Divisão de Acesso. Porém, segundo o presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, a FGF pretende retomar a competição em setembro. Ainda segundo o mandatário do Galo, é provável que o campeonato seja regionalizado, possivelmente com, três chaves de cinco times. Rech ainda deixou claro que muita coisa pode acontecer, até que uma decisão seja tomada. “Esta foi só uma conversa inicial entre clubes e a Federação, por enquanto é isso. Nenhuma decisão foi tomada”, explica.

Se a Segunda Divisão for confirmada para o nono mês do ano, o Santa Cruz deve retomar os trabalhos de preparação e condicionamento físico dos atletas em agosto. De acordo com Tiago Rech, os atletas tem contrato e estabilidade com o Clube e possivelmente, o grupo será mantido.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Segunda Divisão do Gauchão deve iniciar apenas em setembro