Feed de Negócios

Do acaso ao sucesso. Conheça a história da empresa santa-cruzense Brigadeiro da Lu


Publicado 20/06/2020 19:00
Atualizado 20/06/2020 19:02
Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS Fonte: Portal Arauto

"Se tua oração tiver poder, tudo dará certo". E assim aconteceu. A frase é de Lucélia Lopes, a Lu, do Brigadeiro da Lu Boutique de Santa Cruz do Sul. O empreendimento, que coleciona admiradores, surgiu de um acaso e hoje transforma a vida da família empreendedora. Tudo começou há três anos, quando precisavam de uma renda extra e um amigo de Santa Maria incentivou Lu a fazer brigadeiro. "Eu não tinha experiência alguma. No começo foi muito difícil. Eram apenas cinco sabores e eu errava muito as massas. Porém, com incentivo do meu marido, fui evoluindo", conta. Crescimento que originou o espaço físico da loja junto à rótula do 2001, ponto de grande movimento da cidade. 

Porém, até chegar lá, muitas foram as batalhas. "Tínhamos comprado nossa casa, nossa renda estava comprometida e eu não queria pagar escolinha para meus filhos. Por isso, lutei por esse sonho. Sabia que tinha demanda em Santa Cruz e queria agregar insumos de altíssima qualidade. Queria algo gourmet. Então, comecei a trabalhar com chocolate belga. Trabalhava de noite e às 9h30min do outro dia saia com uma caixa com 90 brigadeiros. Só retornava para casa depois de vender todos eles", relembra.

Após quatro meses, as coisas começaram a mudar. "Meu marido tinha medo que eu ficasse circulando pela rua, com dinheiro. Então falei: Se tua oração tiver poder, eu vou ter tantos pedidos que não vou mais precisar sair. Tudo dará certo", disse ela a Eron Daniel Farias Medeiros, marido e incentivador. A partir disso, parcerias com grandes lojas surgiram e o número de pedidos realmente passou a aumentar a cada dia. "Entraram muitas encomendas e eu continuava em casa. Procurei um local e quis me profissionalizar. Aluguei um duplex, seis meses depois, com duas pessoas de confiança me ajudando. Lá fiquei um ano e o espaço começou novamente a ficar pequeno", relata. 

Foi assim que surgiu o ponto já tradicional do município, em um local movimentado e que foi estrategicamente pensado por Lucélia a fim de alavancar ainda mais as vendas. Mas, como nem tudo são flores, muitas foram as críticas e comentários sobre o ponto na rótula do 2001 não ser o ideal. "A gente tem o poder de transformar um local. Quantos mil carros passam aqui?! Eu posso mudar esse local! Se o produto é bom, as pessoas aparecem", pensou ela. A empresária, que buscou inspiração na Boutique do Pão de Ló de Itajaí (SC), sonhou, acreditou e tornou tudo realidade. 

Hoje, a empresa conta com 45 sabores de brigadeiros e 15 produtos criados artesanalmente. No local da loja, durante as manhãs, ela e cinco colaboradoras se esforçam para oferecer durante a tarde os melhores sabores que poderiam entregar. "O segredo é o amor. Aqui não tem máquina, é tudo feito à mão", explica. Os diferentes produtos são comercializados em Santa Cruz do Sul, mas também procurados por toda a região. "Já tivemos encomendas que foram para Alemanha, África e Estados Unidos", comenta. Os planos, para o futuro, é abrir filiais em outros municípios e passar a visitar outros deles com food truck. "Temos que ter fé e acreditar", aconselha. 

  • Interessados no trabalho de Lu? Siga no Instagram @brigadeirodalurs, no Facebook Brigadeiro da Lu ou fale com a equipe pelo número (51) 9 9574-0114. O atendimento, na Rua Carlos Trein Filho, 9, (a rótula do 2001), ocorre de terça-feira a sábado, das 14h às 18h30min.  







Corona - Aqui não passa!