compartilhe >>

Funcionários de Hospital Regional de Rio Pardo voltam a protestar pelo atraso pagamento de salários


Publicado 18/06/2020 10:01
Atualizado 18/06/2020 11:18

Região   MANIFESTAÇÃO

Uma caminhada em pelas principais ruas de Rio Pardo na manhã desta quinta-feira (18), marcou mais um dia de protesto dos funcionários do Hospital Regional pelo não pagamento da folha salarial do mês de maio. Com cartaz cobrando o pagamento, os trabalhadores pararam em frente a prefeitura e ao Ministério Público cobrando respostas. Um protesto já havia sido feito pelos colaboradores da casa de saúde na última terça-feira (16).

Na prefeitura, o grupo foi recebido pela prefeita em exercício Rosane Luiza Vaz Rocha. De acordo com uma das funcionárias do hospital, a enfermeira Carla Daniela Santos, foi explicado pela Chefe do Executivo que os recursos de responsabilidade do município já foram repassados através de depósito judicial. "Agora queremos entender o porque ele se valor ainda não foi pago se já foi depositado na conta", questiona.

O Hospital Regional de Rio Pardo teve afastada na Operação Camilo, a Associação Brasileira do Bem-Estar Social, Saúde e Inclusão (Abrassi), antiga administradora, em função de irregularidades nos serviços prestados na área da saúde no município. No dia 6 deste mês, a Justiça definiu o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) como novo administrador interino do Hospital Regional de Rio Pardo. O nome do grupo, que já administra outros hospitais no Rio Grande do Sul, foi indicado por profissionais do governo do Estado e do Ministério Público. 

O que diz a prefeitura

Em nota publicada em uma rede social na noite de ontem, a Prefeitura diz que fez o depósito de R$ 1.754.334,64 no dia 04 de junho, referente ao pagamento das despesas do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP), incluindo a folha de pagamento. "A administração municipal, no uso de suas atribuições, cumpriu rigorosamente com a sua parte", diz o texto.

A reportagem do Portal Arauto também entrou contato com a assessoria da direção do Hospital Regional de Rio Pardo, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.


Foto: Augusto Barros / Arauto FM
Funcionários de Hospital Regional de Rio Pardo voltam a protestar pelo atraso pagamento de salários


Foto: Augusto Barros / Arauto FM
Funcionários de Hospital Regional de Rio Pardo voltam a protestar pelo atraso pagamento de salários