compartilhe >>

Definição sobre futuro da Oktoberfest 2020 sai até a segunda quinzena de julho


Publicado 09/06/2020 19:39
Atualizado 09/06/2020 20:38

Geral   FESTA DA ALEGRIA

Sem ter informações precisas sobre o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil e com a proximidade da data, a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), já não tem mais certeza sobre a realização ou não da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul em 2020. A Festa da Alegria, que chegou a ser confirmada para este ano, pelo ex-presidente da Assemp, Leo Schwingel, em entrevista a Arauto FM, agora já não é mais uma certeza. De acordo com o atual presidente da entidade, Eduardo Kroth, que assumiu recentemente o cargo de mandatário da entidade que organiza a Oktoberfest, a definição deve sair até a segunda quinzena de julho.

Segundo Kroth, nenhuma possibilidade está descartada. “Tudo está muito incerto. Em 12 março, fizemos um evento de inovação e uma semana depois todos estavam em isolamento social. Estamos cautelosos sobre uma definição. As equipes internas seguem atuando para fazer uma grande festa, porém, não temos a certeza de nada”, destaca.

O site oficial do evento ainda trás o período entre 7 e 18 de outubro de 2020 para realização da Festa. Já o presidente da Assemp ressalta que a decisão será confirmada apenas na segunda quinzena de julho. “Até lá poderemos ter uma definição do cenário. No entanto, não descartamos nada. A festa ainda pode ser realizada em 2020, seja na data prevista ou em outra data. Podemos também cancelar o evento, ou até mesmo pensar em uma alternativa virtual e inovadora. Quem sabe? Porque não?”, questiona.

Soberanas

As representantes da festa também estão incertas. Em havendo a Festa, porém, Eduardo Kroth, ressalta que as soberanas, que também abrilhantam o evento, estarão presentes. “Nada impede inclusive de continuarmos com o trio de soberanas da 35ª edição. Talvez possamos até não ter a escolha. Está tudo muito delicado, não podemos pensar o Parque, o desfile, o Pavilhão Central e outros espaços, com as pessoas transitando de máscaras ou com o distanciamento mínimo previsto pelo governo. A Oktoberfest é aglomeração!”, frisa.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Definição sobre futuro da Oktoberfest 2020 sai até a segunda quinzena de julho