Feed de Negócios
compartilhe >>

"O segredo é trabalhar com honestidade", diz Lothar Krause


Publicado 10/06/2020 19:00
Atualizado 14/06/2020 20:15

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Se tem algo que deixa Lothar Kurt Krause feliz é saber que algum cliente perguntou por ele. Afinal, mesmo quando ele não está na Samaq Concessionária Massey Ferguson, sua presença é de alguma forma sentida por todos que conhecem a história da empresa e têm consciência do quanto Krause foi importante para a existência desse local. O legado da Samaq vai além dos 52 anos de história e se reflete no instinto empreendedor do seu fundador que, aos 90 anos, faz questão de estar por dentro de tudo que acontece na empresa e de estabelecer, sempre que pode, bons relacionamentos.

Afinal, ele faz questão de lembrar: "um negócio precisa ser bom para todos". Por isso, desde 1968, trabalha focado em oportunizar o melhor tanto para sua família, quanto para seus funcionários, fornecedores e clientes. "O segredo é dar boa assistência, pagar em dia, cuidar para vender para quem paga e trabalhar com honestidade", destaca. E foi assim, com simplicidade e ética que o filho de Anna Emma e Edmundo Krause construiu sua história. Desde os 17 anos, inspirado pelo trabalho disciplinado do pai, tornou-se sócio da loja de ferragens da família e passou a enxergar o quanto a dedicação no trabalho é essencial para um futuro de sucesso.

Aos 26 anos, quando Lothar Krause conheceu Ingeborg Boettcher, passou a ter mais do que uma companheira de vida, mas também uma incentivadora de seus sonhos e lutas. Juntos, construíram uma família e tiveram as filhas Martina, Débora e Silvana, outras três grandes inspirações para sua vida pessoal e profissional. E é na família que Krause enxerga o futuro da empresa. Hoje, mesmo distante do cotidiano da empresa devido à pandemia, atenta-se a todos os detalhes e se dedica a encorajar aqueles que seguirão o seu caminho. "Já estou incentivando meus netos e estou muito satisfeito e feliz que o Roberto Krause Gruendling já está na empresa", diz ele, em tom empolgado. 

Motivando familiares, mas também inspirando desconhecidos que conhecem sua história. Krause, com suas décadas de experiência e amor pelo campo e pela tradição agrícola, deseja continuar motivando empreendedores. "Sempre tive muita vontade de trabalhar e sabia que, com honestidade e esforço, um dia, chegaria em algum lugar. Tenham confiança!", aconselha. Determinação nos bons momentos, mas principalmente nos ruins. A cada dificuldade que Krause passava, ele sempre teve em mente o que lhe dizia sua mãe: "Depois da chuva, vem o sol". E quando o sol chega, todo caminho fica melhor. 

História da empresa

 A Samaq Comercial de Máquinas Ltda, Concessionária Massey Ferguson, foi fundada em 28 de Agosto de 1968 pelo Presidente Sr. Lothar Kurt Krause, como transportes de cargas, encomendas e comércio de cereais e representações. Em 28 de dezembro de 1970 foi incluído comércio de máquinas agrícolas, tendo como alteração em 25 de fevereiro de 1972, adquirindo também implementos agrícolas. A Samaq desde o início de sua comercialização de maquinário agrícola, sempre representou a Marca Massey Ferguson.

A empresa conta com filiais em Rio Pardo, Estrela e em Sobradinho. Atualmente, a área abrange 53 municípios no Rio Grande do Sul comercializando tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos Massey Ferguson, além de equipamentos agrícolas de diversas marcas reconhecidas no mercado, peças, acessórios e serviços de assistência técnica especializada.

  • Premiações: 4 vezes Concessionária Diamante pelo Programa Massey Ferguson de Excelência em Gestão, 1º Concessionária Massey Ferguson do Brasil certificada de implantação do Programa 5s de Controle de Qualidade, recebeu a Comenda Rotária em Expansão Comercial Rotary Club Santa Cruz do Sul.