compartilhe >>

Veja o que cada equipe vai apresentar na tarefa artística


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 05/06/2020 21:33
Atualizado 05/06/2020 23:11

Geral   GINCANA VIRTUAL

A artística é uma das tarefas mais tradicionais da Gincana Municipal de Vera Cruz. Mas na “Gincana Arauto - Em 2020, o desafio é em casa”, ao invés de apresentada no Ginásio do Parque de Eventos, será executada de casa. Na noite desta sexta-feira (5), foram divulgadas as orientações sobre a tarefa e sorteado o que cada equipe deverá apresentar em três shows diferentes.

1ª SHOW
Na primeira apresentação artística, denominada “Dias melhores”, um integrante de cada equipe deverá tocar e cantar uma música, em transmissão ao vivo pelo Facebook da Arauto FM, a partir das 19h30min deste sábado (6). As canções escolhidas têm a positividade como seu carro-chefe. As apresentações iniciam com a Los Refugos interpretando "Tocando em frente" de Almir Sater, seguida pela Largados com "Tente outra vez" de Raul Seixas, Kaimana com "Dia especial" de Duka Leindecker, Xiruz com "O amanhã colorido" de Cidadão Quem, Kagonghi com "O segundo sol" de Nando Reis e Selvagens com "Dias melhores" de Jota Quest. 

Antes da música, os participantes deverão fazer um cordel (gênero literário popular, escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos), destacando o positivismo e a energia boa para enfrentar os momentos de pandemia. O cordel deve usar como referência a forma de Bráulio Bessa, cujas apresentações ocorrem no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo.

Outros dois shows, “Evoluiu Challenge” e “Minha Família Fit Dance", deverão ser gravados pelas equipes antecipadamente e serão exibidos no Facebook da Arauto FM, após a execução da primeira parte da artística.  

2ª SHOW
Na segunda show, dois participantes de cada equipe farão um “Evoluiu Challenge”, que consiste em gravar transformações em frente à câmera. O diferencial do desafio é editar o vídeo ao ritmo de alguma música animada, de forma que os cortes acompanhem a batida. O conteúdo do vídeo é de escolha das equipes que, no entanto, devem abordar o uso de maquiagens no material gravado.

3ª SHOW
O Fit Dance é um programa de dança que faz com que quem o pratica se movimente, dance e agite o corpo e a mente. Dessa forma, no vídeo “Minha Família Fit Dance”, uma família (pai ou padrasto; mãe ou madrasta; e pelo menos um filho, seja menino ou menina) deverá dançar e coreografar uma música. As equipes vão apresentar as coreografias das seguintes músicas: Selvagens com "Olha a Onda" do Tchacakabum, Kabonghi com "Bailando" de Enrique Iglesias, Xiruz com "Dança da vassoura" do Molejo, Kaimana com "Can't stop the feeling" de Justin Timberlake, Largados com "Macarena" de Los Del Rio e Los Refugos com "Sorte grande" de Ivete Sangalo.


Foto: divulgação
Entre os shows, equipes terão de fazer um programa de Fit Dance
Entre os shows, equipes terão de fazer um programa de Fit Dance