compartilhe >>

Prefeitura realiza pavimentação em mais uma rua em Linha Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/06/2020 15:11
Atualizado 04/06/2020 15:12

Geral   MELHORIAS

Mais uma rua recebe pavimentação em parceria com os moradores, em Linha Santa Cruz. Após concluir a colocação de bloquetes na Rua Arlindo Grundling, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi)  iniciou o mesmo procedimento nesta quinta-feira (4), na Rua Frederico Guilherme Scherer. 

De acordo com o secretário da pasta, Inácio Vogt, que esteve no local na manhã de hoje, a previsão é de que em duas semanas o trabalho esteja concluído. Ainda segundo ele, outras sete vias já foram concluídas neste ano: Itaqui, Lindolfo Gerhardt, Dona Flora, Germano Assmann, Jece Zubaran, Jacob Fritsch e Professor Etvino Hoppen. 

O sistema de pavimentação em parceria funciona com a participação de moradores, que compram os materiais necessários, enquanto a Secretaria Municipal de Obras cuida da execução dos serviços, com a atuação de uma empresa terceirizada.   

A legislação determina que a prioridade seja de ruas com maior adesão dos residentes. Por isso, os interessados em firmar a parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado, com participação de 60% dos moradores, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, primeiro piso. Depois, a solicitação é repassada à Seoi.


Foto: Matheus Prestes/ Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Prefeitura realiza pavimentação em mais uma rua em Linha Santa Cruz