compartilhe >>

Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo de Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/06/2020 21:19
Atualizado 01/06/2020 21:22

Política   PSDB

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) é o novo vice-presidente da Câmara de Vereadores. Ele foi eleito por unanimidade sessão desta segunda-feira (1º). A indicação de Carlão para ser vice-presidente partiu do presidente Elstor Desbessell (PL). “Passamos por uma situação muito indelicada ao final do ano, quando disputamos eu e meu amigo de longa data – Carlão – a presidência da Câmara. E gostaria de indicá-lo para ser meu vice-presidente em sinal de reconhecimento”, destacou Desbessell.

Carlão destacou que foi escolhido por unanimidade pelos colegas vereadores. “Vamos representar da melhor maneira possível essa confiança de cada um”, citou.

Os vereadores tiveram que escolher o novo vice-presidente da casa legislativa, depois da cassação do mandado do vereador Alceu Crestani (PSD), na última quarta-feira, dia 28, que ocupava o posto. 

O presidente Elstor Desbessell (PL) destacou que consta no regimento interno do Legislativo a escolha do membro cada vez que ocorre a vacância do cargo. “Fizemos a eleição do novo vice-presidente durante a sessão a fim de escolhermos o nome do vereador a ocupar esta função”, observou. 

A sessão ordinária da Câmara ocorreu de forma presencial. Mesmo assim seguiu restrições, com presença apenas dos vereadores, imprensa e poucos assessores da mesa diretora, sem público.


Foto: Jacson Miguel Stülp / Divulgação
Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo
Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo