compartilhe >>

Com dois vereadores cassados saiba como fica a nova configuração da Câmara de Santa Cruz


Publicado 28/05/2020 19:49
Atualizado 28/05/2020 20:24

Política   POLÍTICA

Após sessão com mais de quatro horas de duração, na tarde desta quinta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul decidiu pela cassação de mais um parlamentar. Elo Schneiders, um dos vereadores mais antigos a ocupar um cargo na atual legislatura foi cassado. Nesta quarta-feira (27), Alceu Crestani, também já havia sido cassado pelo plenário. Os dois políticos recentemente passaram a integrar o Partido Social Democrático (PSD).

Após a saída dos parlamentares e com a suspenção de André Scheibler, também do partido do prefeito Telmo Kirst, três suplentes passaram a ocupar cadeiras na Câmara. Solange Finger (PSD), João Cassepp (PSDB) e Cesar Cechinato (PSDB). Com as alterações, o Partido da Social Democracia Brasileira, que contava apenas Gerson Trevisan e Francisco Carlos Smidt passa a ter a maior bancada da Câmara, com quatro vereadores.

Na sequencia aparece o PSD com três cadeiras. O Progressistas (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) têm dois assentos cada. Cidadania, Republicanos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) tem uma cadeira cada.

Confira a nova configuração:


Com dois vereadores cassados saiba como fica a nova configuração da Câmara de Santa Cruz


Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores/Divulgação
Com cassações, PSD deixa de ter a maior bancada na Câmara
Com cassações, PSD deixa de ter a maior bancada na Câmara