compartilhe >>

Sábado tem coleta de agasalho nas ruas de Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/05/2020 10:00

Geral Região   SOLIDARIEDADE

A semana que iniciou motiva o engajamento dos vale-solenses para uma ação solidária, que todo ano transcorre por esta época. O recolhimento de agasalhos está marcado para o sábado, dia 30, em caravana que percorre as estradas do município. Enquanto o fim de semana não chega, a hora é de abrir os armários e selecionar aqueles itens de inverno que já estão em desuso. Podem fazer a diferença para aquecer muitas famílias.

A iniciativa da Prefeitura atende famílias em situação de vulnerabilidade. Por isso são aceitos agasalhos, utensílios e donativos. O roteiro iniciará às 8 horas, com saída do trevo de acesso ao Município na RSC-287, passando pela estrada geral (calçamento), por Rio Pardense (estrada geral), por Formosa (rua da Igreja Evangélica até a Católica e rua do Salão Weiland), Avenida 15 de Setembro e Rua Arno Ullmann até o Rudi Scheidt. Se chover, o recolhimento será transferido para o dia 6 de junho.

Neste ano, a distribuição das doações será diferente. Para evitar aglomeração, o cronograma ainda está sendo planejado. Embora a campanha seja mantida de forma permanente, nesta época os trabalhos são intensificados, para que haja apoio maior às pessoas que se beneficiam da iniciativa na estação mais fria.

VERA CRUZ - Diferente dos anos anteriores, a tradicional Campanha do Agasalho encabeçada pelo Rotary Club foi cancelada em função da pandemia. Mas a solidariedade não ficou esquecida. O presidente da entidade em Vera Cruz, Gilberto Frantz, informa que haverá recolhimento de alimentos não perecíveis em supermercados da cidade e em um ponto na Praça José Bonifácio, na manhã e na tarde do dia 6 de junho (sábado). Na ocasião, rotarianos irão se dividir entre os pontos, para estimular a comunidade a doar. Os alimentos serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, que repassarão a quem mais precisa. O foco é na doação de itens básicos da alimentação, como arroz, feijão e massa, reitera Gilberto Frantz.

SANTA CRUZ - Supermercados, farmácias, empresas parceiras, Secretarias Municipais, condomínios e outros pontos recebem as doações de agasalhos em Santa Cruz. Ainda, quem quiser doar e não sair de casa, pode ligar para os telefones 3715-1895 ou 3713-2070, deixar o endereço que a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social se encarrega de buscar. Preferencialmente, a comunidade deve repassar roupas de inverno (adulto e infantil) em bom estado, cobertas, cobertores, mantas, agasalho para efetivamente as famílias mais vulneráveis enfrentarem o frio. 
Ainda que a campanha de recolhimento vá até o dia 30 de junho, a Prefeitura de Santa Cruz deve iniciar a distribuição à medida que tiver arrecadado certo número de peças recebidas e essas estiverem higienizadas. Dentre os itens de mais urgência para as famílias estão as roupas infantis, pela maior demanda, e é o que se recebe menos. Cobertas, cobertores, roupas de cama, travesseiros também são itens bastante procurados. “Todo agasalho de inverno será muito bem-vindo. Fique em casa, mas ajude quem precisa”, reitera.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Hora de selecionar as peças em desuso no armário e doar
Hora de selecionar as peças em desuso no armário e doar