compartilhe >>

Região de Santa Cruz melhora índices e alcança bandeira amarela


Publicado 23/05/2020 18:19
Atualizado 23/05/2020 19:39

Covid-19   BOA NOTÍCIA

A terceira atualização do Distanciamento Controlado manteve a maior parte do território gaúcho com risco epidemiológico médio para o novo coronavírus: 12 de um total de 20 regiões foram classificadas com a bandeira laranja no levantamento realizado e divulgado neste sábado (23).

Santa Cruz do Sul e a região estavam classificadas com bandeira laranja desde o início da medida adotada para acompanhar os indicadores do Covid-19. Neste sábado, o município e as cidades vizinhas passaram para a bandeira amarela que permite maior flexibilização nas regras de convívio social e significa baixo risco de contaminação. Além de Santa Cruz, as regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa também mudaram da bandeira laranja para a amarela. 

De acordo com o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, a troca de bandeira foi possível devido ao trabalho coletivo de muitas pessoas e empenho da comunidade que vem atendendo as solicitações e entendido a importância de seguir as restrições e uso das máscaras. Ainda conforme Régis, o trabalho intenso se manterá para que Santa Cruz permaneça com a bandeira amarela: "É importante que a comunidade não abandone os hábitos para passarmos por tudo isso o mais rápido possível". 

A coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde, Mariluce Reis, destaca que a mudança de bandeira ocorreu porque a região teve uma diminuição de pacientes internados nos leitos de isolamento e na UTI, além de receber mais leitos e ter um número considerável de casos recuperados.

Leia também: Com bandeira amarela, veja as mudanças no setor de alimentação e na indústria


Foto: Divulgação
Região de Santa Cruz melhora índices e alcança bandeira amarela