compartilhe >>

Região pode chegar a bandeira amarela neste sábado


Publicado 22/05/2020 20:31
Atualizado 22/05/2020 20:31

Covid-19 Região   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Uma nova atualização das cores do modelo de Distanciamento Controlado será divulgada pelo Governo do Estado neste sábado (23). Classificada como bandeira laranja desde o início da medida adotada para acompanhar os indicadores do Covid-19, a região de Santa Cruz do Sul pode chegar a bandeira amarela, que permite maior flexibilização nas regras de convívio social. 

Essa também é a expectativa da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde. Segundo a coordenadora, Mariluce Reis, o órgão aguarda o posicionamento oficial do governador Eduardo Leite, mas há uma possibilidade da mudança de bandeira devido aos últimos números apresentados pelo município de Santa Cruz e região. "Tivemos uma diminuição de pacientes internados nos leitos de isolamento e na UTI, recebemos mais leitos para a região e também temos, a nível região, um número considerável de casos recuperados. Acreditamos que isso tudo pode contribuir e por isso temos uma expectativa positiva", afirmou.

Mariluce ainda ressaltou que, caso a mudança de bandeira ocorra, não é motivo para deixar de ter os cuidados e respeitar as regras. "Reforçamos o fato de que a população tem que ajudar, tem que ser nossa parceira. É importante que sigam cumprindo as regras, medidas de isolamento, usando máscaras e mantendo distanciamento", salientou. As equipes da 13ª Coordenadoria seguem realizando acompanhamentos, monitoramentos e avaliações, para auxiliar no combate ao coronavírus.


Foto: Divulgação/Governo do Estado RS
Região pode chegar a bandeira amarela neste sábado