compartilhe >>

Reabertura de praças de alimentação dá ânimo a empresários de Santa Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 23/05/2020 06:00
Atualizado 25/05/2020 11:54

Geral   APÓS FLEXIBILIZAÇÕES

A semana passada foi marcada pela reabertura das praças de alimentação de shoppings e galerias de Santa Cruz do Sul, que agora podem oferecer refeição à mesa, da mesma forma dos restaurantes. A flexibilização serve de ânimo para empresários de restaurantes, lancherias, pizzarias e cafeterias que prestam serviço nesses locais e que, até então, atendiam apenas por tele-entrega e take away.

Apesar de perceber um movimento ainda tímido desde a segunda-feira, a funcionária de um restaurante do Shopping Santa Cruz, Marília Stoffel, comemora o retorno. “Ainda são poucos que vêm comer aqui, mas a tendência é que esse movimento aumente, porque temos que levar em conta que é final de mês e que as pessoas levam tempo para assimilar todas as mudanças”, frisa ela, que projeta expectativa de maior movimento no fim de semana. Nas praças de alimentação, o funcionamento ocorre das 11 às 14 horas e das 19 às 22 horas.

ATENDIMENTO À NOITE
Após insatisfação de empresários pelo fechamento dos restaurantes no turno da noite - o que rendeu, inclusive, mobilização no centro de Santa Cruz -, os estabelecimentos voltaram a atender à noite, há pouco mais de uma semana. O funcionamento ocorre das 19 às 22 horas, com serviço à la carte, com prato feito, e sem self-service, quando o cliente se serve. Conforme o assistente administrativo de uma churrascaria, Luiz Salvatori, o movimento ainda é pequeno nesse turno. No entanto, ele acredita que é questão de tempo para que cresça, assim como tem acontecido durante o dia, turno em que a clientela tem aumentado. “Como voltamos há poucas noites, acredito que as pessoas vão levar um tempo para se acostumar com a ideia. Ao mesmo tempo, há quem esteja receoso e continua pedindo delivery”, afirma, ao falar da importância de oferecer ambos os serviços.


Foto: Portal Arauto / Luiza Adorna
Clientela, ainda tímida, movimenta praças de alimentação
Clientela, ainda tímida, movimenta praças de alimentação