Venâncio-airense faz campanha para tratamento de filho com câncer


Publicado em 21/05/2020 17:50 Atualizado em 21/05/2020 17:51 Região   VAMOS AJUDAR? Fonte: Portal Arauto

Com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento do filho, a venâncio-airense Cristiane Hinterholz está organizando uma campanha através da vakinha online. O jovem Ruan Daniel Hinterholz Gatelli de 17 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin no ano passado e, após passar por diversas sessões de quimio e radioterapia, que o deixaram muito debilitado, os médicos indicaram o tratamento pela imunoterapia, que tem o custo de R$ 290 mil. 

De acordo com a mãe do jovem, a medicação, vinda dos Estados Unidos, age de maneira mais suave, não comprometendo o sistema imunológico. Além disso, a efetividade na cura é superior a 80%. "Esse tratamento é inovador e mais humano, pois não tem reações adversas e não causam danos nas células saudáveis. Estamos falando da revolução da cura para o câncer", disse.

Ainda, de acordo com a Cristiane, o custo da medicação de Ruan, por ele ser menor de idade, é amparado pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e deveria ser de responsabilidade do governo, mas questões burocráticas travam a liberação. "O Ruan vencerá porque tem muitas pessoas engajadas na sua saúde, mas principalmente para que possamos exemplificar a cura do câncer com humanidade e solidariedade e com um tratamento pioneiro e revolucionário que poderá ajudar muitas pessoas", afirmou.

Ruan é neto do ex-vice-prefeito e ex-vereador, João Jorge Hinterholz, que inclusive dá nome ao plenarinho da Câmara Legislativa de Venâncio Aires. Clique aqui para ajudar

PortalArauto
(Foto? Reprodução)