compartilhe >>

Contra o novo coronavírus, Venâncio Aires adere ao app Imply Saúde


Publicado 20/05/2020 12:08
Atualizado 20/05/2020 13:29

Covid-19 Geral   TECNOLOGIA

A Prefeitura de Venâncio Aires adere a partir desta quarta-feira (20) ao Imply Saúde, plataforma que permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19. O objetivo, conforme o prefeito Giovane Wickert, é dar mais segurança a população, com uma melhor forma de controle de possíveis disseminações. "O coronavírus não é um vírus que irá sumir em um passo de mágica, então precisar aprender a lidar com ele. Todo mundo pode baixar o aplicativo a partir de hoje, tanto empresas quanto comunidade. Os dados caem direto para a Secretaria de Saúde e, assim, conseguiremos conduzir melhor cada pessoa e identificar, por exemplo, onde um testado positivo para a doença circulou, a fim de encaminhar uma mensagem de aviso para quem esteve perto dele", destaca.

Segundo o prefeito, a plataforma ajudará na identificação da movimentação total da cidade e no impedimento de entrada de pessoas infectadas em estabelecimentos comerciais, por exemplo. "A empresa que aderir ao sistema, poderá medir a temperatura do cliente e cadastrar a informação no aplicativo. Esse estabelecimento também ganhará um adesivo. Portanto, quem for entrar no local, saberá que é  um ponto seguro. Tenho certeza que teremos muita adesão", destaca. Conforme Wickert, um novo decreto deve ser publicado, sem alterações nas demais orientações, para a inclusão do Imply Saúde. O uso do aplicativo não será obrigatório, mas será amplamente recomendado pelo poder público municipal. "Começamos hoje pelos serviços públicos, depois será implantado quando as escolas puderem retornar, para garantirmos ainda mais segurança e tranquilidade aos nossos alunos", comenta. 

De acordo com o presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, Venâncio Aires é o primeiro município a colocar em prática os serviços disponibilizados pelo aplicativo. "Em Santa Cruz do Sul estamos em estado avançado de diálogo para iniciar os trabalhos e também estamos conversando com o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Além disso, há interesse por parte de outros países, como Peru, Uruguai, México e Paraguai", explica. O aplicativo, segundo Ortiz, está disponível para Android e será também permitido para iOS nos próximos dias.

Clique aqui se você tem um estabelecimento e quer participar. 

Se você deseja realizar o cadastro individual, clique aqui para saber como se cadastrar no Imply Cidadão

Leia mais: Imply desenvolve plataforma que permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19


Foto: Divulgação
Aplicativo pode ser baixado por todas as pessoas
Aplicativo pode ser baixado por todas as pessoas

Foto: Marco Doesse/Arauto FM
Presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, ao lado do prefeito Giovane Wickert
Presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, ao lado do prefeito Giovane Wickert