compartilhe >>

Tarifa de água vai ter reajuste de 5,93% em Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Governo do Estado
Publicado 20/05/2020 11:06
Atualizado 20/05/2020 11:14

Região   VAI SUBIR

A partir de outubro, a tarifa da água vai terá um aumento em Venâncio Aires. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) aprovou o reajuste anual de 5,93% para todos os serviços da Corsan. No entanto, a correção anual, que ocorre normalmente até 31 de maio, foi adiada por 90 dias visando a minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus.

Além da Capital do Chimarrão, a medida vai vigorar em 290 municípios conveniados com a Agergs eque vale também para a Agência Municipal de Regulamentação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb).

Além da Agergs e Agesb, os serviços da Corsan atualmente são regulados por mais três agências que avaliam seus índices de reajustes: Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst); Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), com atuação no Vale do Sinos; e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager). Santa Cruz do Sul, por exemplo, ainda não teve o aumento aprovado.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Tarifa de água vai ter reajuste de 5,93% em Venâncio Aires