Próximos dias serão de chuva e frio no Vale do Rio Pardo


Publicado em 20/05/2020 08:29 Atualizado em 20/05/2020 08:56 Geral   PREVISÃO DO TEMPO Fonte: Portal Arauto

Após Santa Cruz do Sul e região registrar nos últimos dias tempo firme e sol, a chuva deve retornar e trazer ainda mais alívio para agricultores e produtores rurais preocupados com a forte estiagem. Além da chuva, os próximos dias serão marcados por uma queda de temperatura, com a mínima podendo ser de 7ºC.

Embora nesta quarta-feira (20) a previsão seja de sol em grande parte do dia, com temperatura máxima na casa dos 29 ºC, amanhã, quinta-feira, o tempo muda em Santa Cruz e região. Há possibilidade de sol ainda no período da manhã, mas a partir da tarde deve chover. O acumulado de chuva poderá chegar a 15 milímetros e a quinta-feira será marcada por mínima de 18ºC e máxima de 23ºC. Na sexta-feira a chuva segue e deve se manter ao longo de todo o dia. Com temperatura mínima de 18º e máxima podendo chegar aos 22ºC, na sexta há possibilidade de um acumulado de chuva de 16 milímetros.

FIM DE SEMANA 

O sábado também será marcado por chuva em grande parte do dia e a temperatura cai ainda mais, sendo a mínima de 12ºC e a máxima podendo atingir a casa dos 18ºC. No sábado o acumulado de chuva será ainda maior, de 25 milímetros. A partir do domingo o céu limpa, mas o frio vem com mais força, pois há possibilidade de ser registrada uma temperatura mínima de 9ºC e máxima de 15ºC. A segunda-feira da próxima semana ainda será de sol e a temperatura máxima aumenta um pouco, podendo chegar aos 20ºC, enquanto na terça-feira a mínima poderá ser de 7ºC e máxima de 18ºC. 

PortalArauto
Chuva deve retornar a Santa Cruz e região a partir desta quinta-feira (Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)