Sindicato dos Comerciários solicita que prefeitura teste trabalhadores para Covid-19


Publicado em 19/05/2020 17:15 Atualizado em 19/05/2020 18:02 COVID-19 Geral   SANTA CRUZ Fonte: Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região encaminhou ofício na manhã desta terça-feira (19) ao prefeito Telmo Kirst, solicitando que o município de Santa Cruz do Sul faça a testagem dos trabalhadores para a Covid-19, em especial os trabalhadores do comércio.

No documento, o Sindicato justifica que é urgente que se adote essa medida, pois a categoria está diariamente exposta e sujeita à contaminação pelo vírus em seus locais de trabalho. Além disso, cita que inúmeras pessoas com sintomas de gripe e febre, que não foram testadas para a doença, seguem trabalhando e frequentando o comércio, o que aumenta os riscos de contaminação.

O Sindicato dos Comerciários reiterou no ofício que sempre foi contrário à flexibilização de abertura do comércio, pois defende o direito de as pessoas se resguardarem nesse momento, e também pediu que o serviço de transporte coletivo seja normalizado em Santa Cruz do Sul, já que o funcionamento do comércio foi liberado e as pessoas dependem do serviço de transporte. 

PortalArauto
(Foto: Arquivo/Portal Arauto)