compartilhe >>

Vera Cruz confirma o primeiro caso de coronavírus no município


Publicado 08/05/2020 17:35
Atualizado 08/05/2020 22:13

Covid-19   COVID-19

O município de Vera Cruz registrou na tarde desta sexta-feira (8) o primeiro caso de coronavírus. Os detalhes foram dados em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura. Trata-se de uma paciente de 99 anos, que fez o teste rápido em Santa Cruz do Sul, cidade onde residia. Pelo fato da família morar em Vera Cruz, a mulher foi levada ao município. Foi atendida na ala Covid do Hospital Vera Cruz para a coleta de teste PCR, encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

Segundo a secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Flores, embora a paciente mantenha residência em Santa Cruz e tenha feito o teste rápido na cidade, o fato da contraprova ser de Vera Cruz é que torna o número contabilizado à Capital das Gincanas.

DETALHES DE SAÚDE
De acordo com o boletim, a paciente está em boas condições clínicas, mas foi transferida ao Hospital Santa Cruz para acompanhamento. A família está em isolamento domiciliar e é acompanhada e orientada pela equipe da Secretaria de Saúde de Vera Cruz. 

Confira a manifestação da Prefeitura, feita pela Secretária de Saúde e pelo titular de Obras, Saneamento, Trânsito, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker:


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Vera Cruz confirma o primeiro caso de coronavírus no município