compartilhe >>

Saiba como irá funcionar a nova plataforma desenvolvida pela Imply


Publicado 01/05/2020 06:03
Atualizado 01/05/2020 06:24

Covid-19   NOVIDADE

Em evento realizado nesta quinta-feira (30) no Palacinho, a Imply Tecnologia e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul apresentaram uma ferramenta para ser utilizada no combate ao coronavírus.

Denominada de Imply Saúde, permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19 com antecedência, auxiliando as autoridades locais a adotarem medidas que reduzam a transmissão, evitando o efeito exponencial, consequentemente, obtendo redução de custos aos cofres públicos. Além disso, a plataforma irá ajudar na otimização do monitoramento, no rastreamento de pessoas do grupo de risco, na identificação da movimentação total da cidade e no impedimento de entrada de pessoas infectadas em estabelecimentos. De acordo com o presidente da Imply, Tironi Paz Ortiz, a plataforma, que tem como objetivo criar uma rede de informações em tempo real, deverá ser colocada em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (4).

TRÊS MODOS

A plataforma Imply Saúde foi dividida em três modos. Os proprietários dos estabelecimentos precisarão acessar um navegador de um computador, não sendo necessária a instalação. Será feito o autocadastro de estabelecimentos com validação do CNPJ. O acesso será seguro, protegido por usuário e senha. Ainda dentro desse modo, será possível fazer o registro de acesso dos clientes como check-in, check-out e opção de check-in ágil por meio do QR-Code. Conforme Ortiz, uma vez que os órgãos fiscalizadores fizerem o lançamento de um caso de pessoa com Covid ou com alguma suspeita, o estabelecimento recebe um alerta de acesso autorizado ou negado quando ela entrar no local e informar o CPF.

Também quanto aos estabelecimentos, será possível o registro de temperatura dos colaboradores duas vezes ao dia. "Essa plataforma permite o cadastro dos colaboladores pelo CPF. Uma vez lançado o CPF, há o campo de medir a temperatura e com isso saber se a pessoa está com hipotermia, febril ou com febre alta", comenta. 

O segundo modo é o App Imply Saúde Cidadão que pode ser baixado por qualquer pessoa tanto em Android quanto IOS. A pessoa fará um auto registro pelo QR-Code que irá gerar um outro QR-Code que irá identificar o cidadão, possibilitando um check-in mais ágil e fácil nos estabelecimentos. "No momento que o cidadão tiver isso no celular ou no smartphone será possível o recebimento de mensagens e notificações das autoridades e envio de denúncias", complementa.

O terceiro modo da plataforma é a gestão de ferramentas para administradores que se refere a pessoas que teriam acesso a todas as informações devidamente protegidas. A plataforma será acessada via web por usuário e senha. "Esse cadastro de pessoas em quarentena, infectadas, recuperadas e do grupo de risco ou outros status também vai informar alertas, relatórios em tempo real, locais com maior incidência de contaminação e histórico de triagem. Será um mapa de calor da cidade, porque em cada estabelecimento se terá onde essas pessoas circularam", explica.


Foto: Reprodução/Facebook
Apresentação da ferramenta ocorreu na manhã desta quinta-feira
Apresentação da ferramenta ocorreu na manhã desta quinta-feira