compartilhe >>

Santa Cruz terá pesquisa nas residências com realização de testes rápidos de Covid-19


Publicado 10/04/2020 20:49
Atualizado 10/04/2020 21:06

Covid-19 Geral   CIÊNCIA

O Governo do Estado, em ação coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, inicia em Santa Cruz do Sul uma pesquisa para coletar amostras e realizar em massa testes rápidos de Covid-19 em pessoas sintomáticas e assintomáticas. Os trabalhos ocorrem neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 17h, em grande parte da cidade. O anúncio da iniciativa, que terá apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), foi feito através de uma tranmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Santa Cruz no Facebook. As residências visitadas foram selecionadas via sorteio eletrônico já realizado.

Conforme o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, mais de 20 estudantes percorrerão as casas nos bairros Vila Nova, Pedreira, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Goiás, Carlota, Avenida, Bom Jesus, Ohland, Centro, Linha Santa Cruz, Monte Alverne, Senai, Santuário, Independência, Bonfim, Margarida Aurora, Esmeralda, Capão da Cruz, Glória, Verena, Renascença, Aliança, Harmonia, São João, Vila Schulz e Universitário.

Serão aplicados testes rápidos, além da realização de entrevista para conhecer as caraterísticas das famílias visitadas. O resultado sai em 15 minutos.

Os estudantes estarão devidamente treinados e identificados com cartão, além de usarem equipamentos de proteção individual. Ainda de acordo com o secretário, os resultados da pesquisa vão servir também para tomada de decisões por parte do poder público.

Saiba mais


Foto: Arquivo / Agência Brasil
Santa Cruz terá pesquisa nas residências com realização de testes rápidos de Covid-19