compartilhe >>

Venâncio Aires lança campanha para destacar trabalho de autônomos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/03/2020 08:47
Atualizado 31/03/2020 09:05

Covid-19   INICIATIVA

A quarentena imposta a várias pessoas em todo o País, afetou os trabalhadores autônomos e mudou a rotina dos municípios. Como forma de incentivar os autônomos de Venâncio Aires, em meio a pandemia do Coronavírus, a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, lança uma campanha para enaltecer o trabalho realizado por estes profissionais.

Nesta semana, foi criado um grupo com a participação de autônomos e comunidade em geral. Neste ambiente, será disponibilizado espaço para que os profissionais se apresentem, informem as áreas de atuação e atividades realizada. Nesta ferramenta, será possível divulgar fotos e vídeos dos produtos e serviços.

Atualmente, no Município de Venâncio Aires, 942 profissionais autônomos estão cadastrados. Microempreendedores Individuais, conforme dados da Receita Federal do Brasil, são 2.480 registrados. Com isso, a campanha pode atingir mais de 3.500 pessoas que estão no mercado formal. “É mais uma ação integrada envolvidas entre as Secretarias de Governo, em parceria com a Assessoria de Comunicação, que tem por objetivo incentivar a solidariedade da comunidade de Venâncio Aires. Esperamos que com o engajamento de todos os cidadãos consigamos estimular a contratação de prestadores de serviços locais, apoiando os autônomos e profissionais liberais e que aqui acabam gerando emprego, renda, pagam os impostos, dentre outras atividades econômicas tão importante para nosso desenvolvimento.Este projeto é composto de um grupo coletivo e estará aberto na rede Facebook e permite ao profissional ofertar o serviço, com eventual contato e disponibilidade de atendimento”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA AÇÃO


Foto: Divulgação
Venâncio Aires lança campanha para destacar trabalho de autônomos