compartilhe >>

Após soltura de presos, Brigada Militar reforça monitoramento


Publicado 31/03/2020 07:00
Atualizado 31/03/2020 07:05

Polícia   SANTA CRUZ

A soltura de apenados na região do Vale do Rio Pardo traz um olhar ainda mais atento da Brigada Militar para as ocorrências na região. Conforme o comandante do  23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, um indivíduo suspeito de uma tentativa de arrrombamento em Santa Cruz do Sul nos últimos dias é um dos beneficiados com a medida.

Em todo o Rio Grande do Sul, por conta da pandemia do novo coronavírus,  3,4 mil presos gaúchos foram soltos em uma única semana, segundo relatório do Ministério Público Estadual. A libertação maciça de presos tem ocorrido em todo o país em obediência à recomendação 062/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe que, por conta do alto índice de transmissibilidade do novo coronavírus, sejam reavaliadas as prisões provisórias. 

O atual cenário preocupa a Brigada Militar e requer atenção especial. De acordo com o comandante Moresco, a prática mostra que a incidência criminal é acentuada e que muitos egressos do sistema prisional acabam retornando às práticas delituosas que eram acostumados. Com isso, segundo o comandante, resta o aumento do trabalho preventivo e o monitoramento dos indivíduos libertados dos presídios da região.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Moresco garanta atenção especial da BM
Moresco garanta atenção especial da BM