compartilhe >>

Comércio de Vale do Sol volta a abrir as portas nesta segunda


Publicado 30/03/2020 08:31
Atualizado 30/03/2020 10:49

Covid-19 Região   ECONOMIA

Vale do Sol é o primeiro município do Vale do Rio Pardo a "aliviar" as restrições de contenção ao coronavírus. Nesta segunda-feira (30), o comércio e as indústrias estão autorizados a retomarem as atividades, conforme alteração no decreto de calamidade pública local. O novo texto do decreto determina que os estabelecimentos comerciais e industriais poderão manter o atendimento das 8h às 16h, com no máximo 50% de seus funcionários ou colaboradores, e o limite de atendimento em 50% da lotação máxima prevista no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI. Ainda de acordo com o documento, os estabelecimentos de bens essenciais podem manter o atendimento normal.

Também prevê que nesses locais sejam adotadas escalas, com revezamento de turnos e alterações de jornadas entre seus funcionários e colaboradores, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores, bem como para que adotem as providências necessárias ao cumprimento das diretrizes sanitárias de distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros, observadas as demais recomendações técnicas determinadas pelo Ministério da Saúde ou pela Secretaria da Saúde. O decreto exige que sejam orientados os empregados de modo a reforçar a importância e a necessidade da adoção de cuidados pessoais, sobretudo da lavagem das mãos, da utilização de produtos assépticos durante o trabalho, como álcool em gel 70%, e da manutenção da limpeza dos instrumentos de trabalho.

Na região

No Vale do Rio Pardo, Candelária é outro município que deve retomar parte das atividades comerciais com restrições. Ainda que a ordem siga sendo o distanciamento social entre as pessoas, o comércio e a indústria de Candelária poderão voltar a funcionar em abril. Relembre


Foto: Simone Hein / Divulgação
Movimento ainda é tímido nas primeiras horas
Movimento ainda é tímido nas primeiras horas