compartilhe >>

Arauto Saúde: saiba como entreter a criançada neste período da quarentena


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/03/2020 08:00

Geral Arauto Saúde   SAÚDE INFANTIL

O período é de ficar em casa, de manter-se em isolamento. Mas também de pensar em atividades para entreter a criançada - ter criatividade acima de tudo. Com a proposta de construir dicas, o Arauto Saúde desta semana conversou com duas profissionais: a psicopedagoga Deise Schuck, que participou de um bate-papo ao vivo na rádio; e a pedagoga e estudante de artes visuais, Carine Wendland, que em casa demonstrou em vídeo duas brincadeiras que podem ser executadas com poucos materiais.

ENTRETENIMENTO 
Entreter as crianças está entre as tarefas que muitos precisam desempenhar nesse período de suspensão de aulas. E tem uma série de atividades que pode ser desenvolvida em casa, segundo Deise. “As refeições e outros momentos vamos estar juntos. Mas a gente precisa também pensar nos momentos de individualidade. Por exemplo, o pai vai estar contando a história para um filho e a mãe para outro. O coletivo é importante, mas estar somente com uma das crianças e manter a individualidade é essencial”, explica.

O momento agora, detalha ela, requer bastante criatividade dos pais. “É importante a mediação do adulto nas brincadeiras. Nem sempre a criança está motivada a brincar em casa durante a semana, porque não é habitual. Então, o adulto precisa incentivar, ajudar a elaborar uma brincadeira. Construir estradas, caminho para os carrinhos, casas de boneca, corridas com obstáculos”, diz ela, ao comentar que o pai e a mãe podem se tornar um pouco mais crianças nesse período.

E de uma forma mais bastante didática, a pedagoda Carine explica no vídeo abaixo como executar duas brincadeiras: bolhas de sabão gigante e explosão de cores. Assista.


Foto Divulgação
Arauto Saúde: saiba como entreter a criançada neste período da quarentena