compartilhe >>

Em tempos de isolamento, a autoestima não pode ficar esquecida


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/03/2020 18:00
Atualizado 29/03/2020 07:51

Geral Cobertura Especial   BELEZA

O período de isolamento não precisa ser sinônimo de tédio. A empresária Liane Andrade sabe bem disso. Muito ativa e sempre ocupada com as tarefas diárias, como o trabalho em uma clínica de estética, ela não gosta nem de pensar em ficar parada por muito tempo. Por isso, há cerca de uma semana deu início ao projeto “Conexão na quarentena”. Como o próprio nome diz, o objetivo é manter o contato com os clientes e amigos pelas redes sociais e, através de publicações na página do Facebook da estética, distrair e entreter quem estiver em casa. “Me sinto mais útil para com a sociedade nesse momento pelo qual estamos passando, além de ficar mais ocupada, criando conteúdo junto da minha equipe, que imediatamente topou a ideia”, revela. 

Na rede social, os cards e vídeos postados tratam sobre alimentação saudável, imunidade, equilíbrio emocional, cuidados com o corpo, a pele, as sobrancelhas e os cílios, além de dicas de maquiagem e de como cuidar da mente. E como o objetivo é estar conectado com a comunidade, Liane explica que as pessoas podem enviar dicas de quais assuntos gostariam que fossem abordados. “Dentro da área de estética, iremos explicar sobre como hidratar a pele, cuidar das sobrancelhas em casa, higienizar as extensões de cílios para maior durabilidade, já que não se pode realizar a manutenção, e por aí vai”, conta. 

Mesmo ficando mais em casa nesse período, a profissional lembra a importância de manter os cuidados básicos com a saúde e a beleza, trabalhando assim, a autoestima. “A autoestima é uma aliada, assim como a sensação de bem-estar consigo mesmo, capaz até de nos blindar contra pensamentos negativos e a depressão. Quando cuidamos de nós por fora, estamos cuidando também por dentro”, completa.


Foto: divulgação
Cuidados com a sobrancelha estão entre as dicas de Liane
Cuidados com a sobrancelha estão entre as dicas de Liane