compartilhe >>

Santa Cruz do Sul já discute medidas para amenizar o confinamento


Publicado 25/03/2020 18:31
Atualizado 25/03/2020 19:12

Geral Cobertura Especial   CORONAVÍRUS

Em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira (25) o secretário de saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, e o médico infectologista Marcelo Carneiro, atualizaram as informações em relação à pandemia de coronavírus no município. Além disso, ao final da manifestação, o secretário destacou que a Prefeitura já discute medidas para amenizar o confinamento pela doença, mas que qualquer mudança dependerá de manifestação oficial do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário, até o momento quatro pacientes estão internados em hospitais do município com suspeitas de Covid-19. Segundo ele, todos os pacientes são moradores de Santa Cruz e não têm histórico de viagem recente para o exterior. Até o momento foram realizados 85 atendimento no Ambulatório de Campanha montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Nenhum caso foi confirmado até o momento no município.

Lojas de conveniência

Em razão do decreto de governo do Estado, o Gabinete de Emergências determinou que lojas de conveniência de postos de combustíveis estão autorizadas a abrir a partir desta quarta-feira. No entanto, os estabelecimentos devem seguir algumas regras. Entre elas, o horário de funcionamento entre as 7 e as 19h e de segunda a sábado.

Confira a íntegra da manifestação:


Foto: Divulgação
Atualização foi feita por vídeo ao vivo
Atualização foi feita por vídeo ao vivo