compartilhe >>

Philip Morris emite nota e explica estratégia para manter atividades


Publicado 25/03/2020 18:09
Atualizado 25/03/2020 21:32

Geral   PRODUÇÃO

A Philip Morris Brasil emitiu nota na tarde desta quarta-feira (25) na qual explica as estratégias para manter atividades na unidade de Santa Cruz do Sul. De acordo com a empresa, todas as normas e determinações das autoridades públicas da saúde estão sendo seguidas. Além disso, a empresa ainda afirmou que a área administrativa já trabalha no sistema de home office.

A nota ainda informa que a circulação de pessoas na área industrial foi reduzida ao mínimo e que as equipes que atuam nas linhas de produção de cigarros estão sendo monitoradas por medidores de temperatura, com o objetivo de restringir os riscos de contaminação.

O decreto n° 10.570, de 23 de março, emitido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, determina, o fechamento de estabelecimentos industriais, com exceção de “industrias que produzem gêneros alimentícios”. No caso das indústrias, o decreto passa a valer a meia-noite desta quinta-feira (26). O decreto, que é válido por dez dias, permite no entanto, a "operação automatizada em indústrias com até 30 funcionários".

A Vigilância Sanitária Municipal, esclarece que indústrias com atividades automatizadas podem continuar, desde que respeitado o máximo de 30 funcionários por turno.

Confira a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

Desde o início da crise global gerada pelo Coronavírus (Covid-19), a Philip Morris Brasil (PMB) vem seguindo todas as normas e determinações das autoridades públicas da saúde. Nesse sentido, já havia adotado medidas de contenção, atualizadas periodicamente, com o objetivo prioritário de garantir a segurança e a saúde de seus colaboradores.

Seguirá fazendo o mesmo agora, diante das medidas anunciadas na quinta-feira (20), pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. O comitê de contingência, com representantes de diversas áreas da companhia, que acompanham o tema diariamente, continuará dialogando com as autoridades municipais, com o objetivo de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio.

No caso da unidade de Santa Cruz do Sul, a área administrativa já executava suas atribuições em sistema de home office. A circulação de pessoas na área industrial foi reduzida ao mínimo possível, com restrições de acesso de terceiros. As equipes que atuam nas linhas de produção de cigarros, além de contarem com todas as medidas de contenção padrão, também estão sendo monitoradas por medidores de temperatura, com o objetivo de restringir ainda mais os riscos de contaminação neste momento.

Philip Morris Brasil


Foto: Divulgação/PMB
Apenas 30 funcionários podem atuar no setor industrial
Apenas 30 funcionários podem atuar no setor industrial