compartilhe >>

Distribuidora de medicamentos disponibiliza álcool gel para beneficiários do Bolsa Família


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 19/03/2020 14:59
Atualizado 19/03/2020 15:39

Geral   VERA CRUZ

Na tarde desta quinta-feira (19) teve início a distribuição de frascos de 100 ml de álcool gel para as 614 famílias vera-cruzenses que são beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família, nos meses de fevereiro e março. A ação é da empresa Medlive Produtos Médico-Hospitalares, que fica até às 18h desta quinta-feira com estrutura montada em frente à sua sede, na rua Norberto Otto Wild, 420, para receber as famílias. Com apoio da Administração Municipal de Vera Cruz, a médica Ângela Ferreira reforçou as medidas que cada um deve adotar, especialmente no sentido de permanecer em casa e primar pela higiene, para evitar a disseminação do coronavírus. Ainda, destacou que prioritariamente as famílias devem lavar as mãos com água e sabão e, na falta, utilizar o álcool gel doado pela empresa.

O diretor-presidente da Medlive, Geferson Tolotti, participou da iniciativa e salientou da preocupação em atender aqueles que não possuem condições de adquirir o álcool gel - pelo preço e pela falta do produto no comércio. "Queremos fazer a nossa parte. Não são apenas negócios, estamos lidando com a saúde de todos", resumiu, frisando que a empresa tem trabalhado das 6 horas da manhã até meia-noite para suprir as demandas que vão além de máscaras e álcool, mas para atender aos hospitais com toda a sua necessidade de medicamentos. Além das famílias em situação de pobreza receberem a doação de álcool gel, a iniciativa também se estende aos asilos.

Terezinha da Silva, moradora do bairro Araçá, foi a primeira da fila a receber o frasco. Com 65 anos de idade, ela ainda cuida dos pais, na faixa dos 90 anos, em casa. Inserida no grupo de maior risco, os idosos, terezinha elogiou a iniciativa e tratou de vir logo à empresa para garantir o reforço na higienização das mãos. "A prevenção é a maior arma que a gente tem. Está nas nossas mãos", concluiu a médica Ângela Ferreira, aos beneficiários do Bolsa Família.

Quem não puder retirar nesta quinta-feira, terá nova oportunidade na quarta-feira (25), das 13h30min às 18h.