compartilhe >>

Elstor Desbessel assina filiação com o PL


Publicado 19/03/2020 10:57
Atualizado 19/03/2020 11:16

Política   POLÍTICA

O vereador de Santa Cruz do Sul Elstor Desbessel assinou quinta-feira (19) a filiação com o Partido Liberal (PL). Ele deixa o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) após 12 anos. Conforme o atual presidente do Legislativo santa-cruzense, a troca se dá por questões de afinidade tanto com as pessoas quanto com as propostas do PL em nível municipal e estadual.

E foram diversos meses de conversa. Segundo o vereador, o diálogo com o novo partido iniciou em maio de 2019. "Hoje o PL tem a cara do Elstor, determinado com as causas da comunidade e com pessoas humildes", destaca. Embora a mudança, ele também reforça que sai do PTB sem inimigos e grato por toda a trajetória. "Deixo grandes amizades e nada impede que possamos, um dia, caminhar todos juntos", diz.

Após o ato de assinatura realizado na Câmara de Vereadores, acompanhado pelo presidente do PL em Santa Cruz do Sul (PL), Raul Henn, o vereador Elstor Desbessel destacou que pretende trabalhar em busca de uma candidatura à Prefeitura ou, pelo menos, a vice. Entretanto, segundo ele, é preciso também atuar em busca de uma forte representatidade do PL no Legislativo nos próximos anos.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Elstor Desbessel assina filiação com o PL